weach-logo

Pesquisa revela percepção de consumidores com marcas e fake news

Pesquisa realizada pela adtech Weach Group trouxe novos dados sobre a relação entre fake news e os consumidores. Realizado com 2.400 pessoas, neste mês, o levantamento revelou que nove em cada dez afirmaram que já se depararam com notícias falsas, enquanto liam notícias.

Além disso, 33% dos entrevistados garantiram que já deixaram de seguir marcas após ver seus anúncios dentro de fake news, enquanto 68% acreditam que essas marcas são coniventes com a mentira, caso estejam anunciando ali.

A pesquisa revelou que 42% dos entrevistados consideram informações provenientes de sites de conteúdos especializados como mais verídicas. Além disso, a presença de especialistas sempre foi um indicador de confiabilidade para os brasileiros.

“O objetivo da pesquisa foi podermos nos aprofundar na relação notícia-anúncio e no que chamamos de Brand Safety (segurança reputacional de marca)”, explica Daniel Kaminitz, CEO da Weach Group. “Trabalhamos com tecnologia de distribuição de anúncios de forma inteligente e guiada por dados, gerando cliques para as marcas anunciantes. Mas esse trabalho tem que ser feito com cuidado, prezando pela qualidade dos canais de notícias escolhidos”, disse.

(Crédito: Foto de charlesdeluvio na Unsplash)

Fonte: https://propmark.com.br/pesquisa-revela-percepcao-de-consumidores-com-marcas-e-fake-news/

Mais destaques

Como utilizar Mídia Programática para alavancar o desempenho das suas campanhas

Um evento com jornalistas e publicitários dentro de um cofre?

Compra de carros deve ser impulsionada por marketing digital automotivo nos próximos meses